de uma mãe fotógrafa

para mamães

  • Paloma Schell

Sobre recomeços...

Atualizado: Jan 10

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao meu blog!

Se você não me conhece, sou Paloma Schell, fotógrafa especializada e apaixonada por recém-nascidos e se quiser saber um pouquinho da minha trajetória é só clicar no "sobre mim" logo acima. Mas, se já me acompanha ao longo desses quase 10 anos de fotografia profissional, vamos direto ao ponto.

Estou feliz em dividir com vocês muitas novidades... esse post é sobre recomeços, sobre foco, sobre prioridades e mudanças.

O ano de 2019 foi bem transformador na minha vida, me trouxe desafios, reflexões e uma vontade de mudar o foco. Foi o ano em que decidi "puxar o freio", diminuir o ritmo de viagens, estar mais presente no meu estúdio, mais disponível para o meu cliente e, principalmente, priorizar o tempo com meus filhos, enquanto eles ainda são pequenos.

Uma das minhas maiores decisões do ano passado foi a de diminuir a agenda de cursos e palestras. Não que eu vá abandonar para sempre os alunos e a mentoria, visto que é uma de minhas paixões, mas quero fazer com prazer, com leveza e serenidade. Continuarei prestando mentoria em meu estúdio e fazendo uma (no máximo duas) turnês internacionais por ano, também continuarei presente nas redes sociais, compartilhando dicas, ajudando sempre que for possível e apoiando as boas práticas no mercado, mas é fato que estarei cada vez mais ausente dos palcos de congressos e cursos por aí.

Foi muito bom tudo que vivi através da mentoria, me proporcionou momentos mágicos, realizar sonhos e conhecer centenas de pessoas especiais, mas a vida é feita de fases e estou pronta, tranquila, madura e de coração aberto para viver esse novo momento.

Muito, muito, muito obrigada aos alunos, organizadores de congressos, congressistas e fornecedores que, durante esses anos percorrendo o Brasil, me trataram com tanto carinho e respeito. Foi bom demais!

Agora, vamos a uma das minhas primeiras metas de 2020: O blog!


Há mais ou menos 7 anos atrás eu mantinha um blog onde dividia meus ensaios, era uma espécie de diário do meu trabalho e os clientes amavam. Com o aumento das viagens e compromissos, foi ficando cada vez mais difícil de alimentá-lo e, assim, ele foi "morrendo", mas ele está renascendo e é com alegria que estou voltando a escrever.

Porém, nessa nova fase, o blog não será um diário do meu trabalho, mas sim um portal direcionado às famílias, explicando o nosso trabalho, elucidando sobre nossas práticas, dando dicas de como encontrar o fotógrafo ideal para cada perfil, passando informações relevantes que conectem o cliente ao profissional.

Por tabela, ele também será um portal para ajudar, de uma forma diferente, os fotógrafos do segmento de família, educando o cliente, mostrando o valor do nosso trabalho e os pontos que sempre tentamos comunicar e muitas vezes não sabemos como.

Ainda não sei se serão posts semanais ou quinzenais, mas com certeza trarei o máximo de informações que eu puder.

Espero conseguir cumprir esse papel da melhor forma e conto com a ajuda dos colegas de profissão com sugestões de temas para os posts.

E já aviso que o primeiro post será liberado amanhã... Fiquem ligados!


Para as mamães que me seguem e para os clientes que confiam no meu trabalho, quero dizer que em 2020, toda a minha energia será direcionada a vocês, seja no meu estúdio ou na missão de disseminar a fotografia newborn feita de forma consciente.

Encerro com essa foto, minha com a Valentina, que reflete tão bem esse meu novo momento, onde tudo que desejo é a paz do meu estúdio.

Um beijo, Paloma Schell.




0 visualização

me acompanhe no instagram

fale comigo

Whatsapp +55 (48) 99900-6190

ou preencha o formulário.

comercial@palomaschell.com

Jurerê | Florianópolis | SC