about

POR QUE EU FAÇO O QUE EU FAÇO?

Como mãe de dois filhos, sinto na pele o valor de cada registro. Proporcionar aos meus clientes a oportunidade de ter, para sempre, aqueles detalhes que nunca vão querer esquecer é o que me motiva e me completa como profissional.

INSPIRAÇÃO

Minha família é, sem dúvidas, minha maior fonte de inspiração. Casada e mãe de dois lindos filhos, me considero uma mulher realizada com a família que construí. Leandro é meu porto seguro e maior incentivador. Ele abandonou a antiga empresa para partilhar comigo o sonho de viver da fotografia, tornou-se meu sócio e hoje é quem administra minha carreira. Amamos viajar e construir nossas memórias, juntos com nossos filhos: Lipe e Luna.

1/1

EXPERIÊNCIA

Sou formada em Fotografia pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), onde construí a base do meu conhecimento.

Durante a faculdade, especializei-me na técnica newborn com fotógrafas renomadas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 

Meu primeiro contato com a fotografia newborn aconteceu em 2008, tentando registrar meu próprio filho recém-chegado, mas só passei a atuar profissionalmente nesse nicho em março de 2011. 

Em 2020 ultrapassei a marca de 950 recém-nascidos fotografados e, até hoje, aprendo muito com eles.

Também já fui jurada em concursos de fotografia, onde pude avaliar imagens de fotógrafos de diversos lugares do mundo.

PUBLICAÇÕES

Autora dos livros “Guia Prático Para Fotografar Newborn” -editora iPhoto, 2015-, sendo o primeiro livro brasileiro direcionado a fotografia newborn e "Fotografia Newborn, By Paloma Schell" -editora Ipsis, 2020-. Ambos os livros foram traduzidos para os idiomas: francês,  italiano, inglês e espanhol e são vendidos em mais de 20 países.

Meu trabalho foi tema em diversos sites e revistas direcionados a fotografia, especialmente em 2019  -quando fui matéria de capa da revista “Cyk Magazyn” na Polônia, e destaque como mulher empreendedora na revista de moda “Elle Magazine Itália”-  e, em 2020, com uma publicação  na revista "Newborn Magazine Itália".

Também ilustrei revistas e jornais, como “Caras”, “Quem Acontece” e “Diário Catarinense”, com ensaios dos filhos dos papais famosos Alexandre Nero, Jade Seba e Bruno Guedes.

1/2

PALESTRANTE

Já fui palestrante em mais de 30 congressos de fotografia no Brasil, França, Itália, México, Argentina, Estados Unidos e Bélgica. Poder ensinar e inspirar outros profissionais é ter a certeza de estar fazendo um bom trabalho dentro e fora do meu estúdio.

1/1

PELO MUNDO

Mentora desde 2013, viajo o mundo ensinando a minha técnica para outros fotógrafos. Ao todo, já foram 17 países entre palestras e workshops. 

Além disso, sou criadora dos “Stands Paloma Schell” que foi desenvolvido para facilitar o trabalho do fotógrafo e conferir segurança extra aos recém-nascidos. O produto é exportado para mais de 50 países e está em processo de concessão de patente junto ao INPI.

1/4

ANNE GEDDES

Em New York, tive a honra de palestrar no Belly Baby and Beyond e dividir o palco com Anne Geddes, a pioneira da fotografia newborn.

Seus livros e calendários atingiram a impressionante marca de 1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo.

Ter estado tão perto de um ícone foi uma experiência única, emocionante e, sem dúvidas, um marco na minha vida.

EMBAIXADORA

A responsabilidade de influenciar profissionais da área a consumirem equipamentos que eu uso, aprovo e recomendo, chamou a atenção da SONY e fez com que eu me tornasse embaixadora de uma das maiores fabricantes de produtos áudio visual do mundo. Algo que me orgulha e motiva a oferecer sempre o melhor aos meus clientes e alunos.

OBRIGADA PELO SEU TEMPO!

Se você chegou até aqui, significa que ficou curioso em conhecer a minha trajetória, por isso lhe convido a seguir meu instagram e acompanhar as aventuras de ser mãe, esposa, filha, fotógrafa, mentora, empresária, viajante, tudo isso ao mesmo tempo.

"Guardo, para as mamães, os detalhes e expressões do bem mais precioso que possuem, priorizando o acolhimento, o respeito e a segurança do bebê. Trabalho com o que há de mais puro e genuíno na vida: o princípio dela! "

THE PHOTOGRAPHER

Greetings! My name is Paloma Schell and I really love  photographing newborn babies. Having a baby in my arms makes me believe in angels and in a better world.

Through photography, I have been able to create a work-life balance by  joining   my passion for traveling with my job. I’ve made my dreams come true, I have visited amazing places and learned a lot about other cultures.  I’ve made good friends; I’ve photographed a great number of babies, and introduced my techniques to other professionals through lectures and courses  held around the world. It has been 10 years of experience, more than 950 newborn pictures and a lot of love involved in it.

Married and mother of two children, I am completely fulfilled with my family and the profession I chose.

Copyright by Paloma Schell